sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Tenho Neto! Tenho Afonso!

.
Tenho Neto!

Tenho Afonso!

Estou bloqueado. Quero “gritar” ao mundo que sou Avô de um Bebé. As palavras orais ou escritas não fluem! Só as lágrimas continuam a fluir. Quer-me parecer que isto não é normal. Vejo-me obrigado a ter pena do Afonsinho – o Avô Paterno é, no mínimo, chalado!

Foi anteontem. Continuo emocionado.

E o Afonsinho é lindo!

Eu sei o que toda a gente sabe.
Não comento o que eu sei.
Não comento o que toda a gente sabe.

Mas… o Afonsinho é MESMO lindo! É um Bebé amoroso! É suave! É macio! É tenrinho! Dá espirros tão agradáveis de ver e ouvir! Tem um choro tão cativante! Tem um soninho tão descansado e relaxado!

Pensem o que quiserem! O meu Bebé é o mais bonito do mundo!!!

Mas é que o é mesmo!!!

E além de tudo o mais… é meu! Meu! Meu!

O meu Bebé é portador de uma farta e bem distribuída cabeleira.

O meu Bebé tem belíssimas mãos; compridíssimos e bem delineados dedos; unhas perfeitas, longas e com duas cores – à Francesa!
E faz tudo bem feito!
Faz xixi. Faz caquinha inodora. Engelha a carinha. Cerra os olhinhos. Abre muito os olhinhos. Por vezes abre um olhinho de cada vez. Dá punsinhos quase inaudíveis. Faz o mais bonito dos beicinhos. Fecha com firmeza o meu dedo na sua mãozinha.

O Afonsinho sorrí. O meu Afonsinho já sorrí! O Afonsinho é o meu Príncipe!

Já tinha passado por tais sensações por duas vezes. Há 27 e 22 anos atrás. Quando fui Pai.

Agora é diferente. Agora é melhor. Mato as saudades do meu “pequenino” e da minha “pequenina”, que são muitas, e tenho um novo Bebé.

E é meu!
Obviamente que é meu!
Alguém duvida?
Há por aí alguma santa alminha que se atreva a discordar!?

Já estou como um conhecido Major – “Quantos são? Onde estão?”…
.

4 comentários:

Anónimo disse...

Tudo o que foi dito é verdade, sendo que tamanhos elogios só pecaram por insuficiência…
Os leitores ficam agora à espera dos próximos episódios do Príncipe Afonsinho e do super Avô. Sugestões:
- Avô e o banho do Fonfon
- Avô ataca fralda do Fonfon
- etc….

PP disse...

Cá está o Post decente sobre o Neto!!!

Bem haja o neto que tão bem inspira o Avô!!!

E fotos? cadê as fotos???

Aguardamos ansiosamente...

Um grande e sentido abraço ao Senhor Dom Avô

PP

inês disse...

és um óptimo avô. ele adora os teus banhos e que lhe mudes a fralda! até te presenteia com chichizinhos lindos na mão! =)

concordo em absoluto com o Anónimo! Há que relatar os episódios com o PRÍNCIPE!!!

Fotografias, só com autorização dos pais do Afonsinho e ao que parece, não existe!

beijocas Papi

Anónimo disse...

Barbudo meu grande! A malta dos Bombeiros Voluntários sente a falta dos teus postes!! Toca a dar ao dedo!!