sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

ALELUIA! Prenda de Natal na Fisiogaspar!

.
A Terapeuta.
.
Obviamente que, para mal dos meus pecados, há um longo tempo já tinha constatado que na Fisiogaspar não havia Terapeutas. Na Fisiogaspar só havia Terapeutas!

"Terapeuta" é uma palavra uniforme quanto ao género. Vai daí, o que eu pretendo desabafar é que, até à data de hoje, na Fisiogaspar só havia Terapeutas do meu sexo. Não havia meninas Terapeutas.

A Fisiogaspar para além de, ao comemorar o seu décimo aniversário, ter evoluído para umas novas instalações “topo de gama”, levou a sua evolução um pouco mais longe e contratou uma Terapeuta!

Será que o António Gaspar “recebeu a Luz”?

Interessante “Iniciação”!

Admito que tal não tenha sido feito para deleite dos meus ditosos olhinhos. Mas que este indígena se sente beneficiado, ainda que indirectamente, com tal contratação é uma verdade “à Monsieur de La Palice”.

Não que em certos dias os meus olhos não andassem numa autêntica roda viva! Era a moreninha do “belíssimo pername” que foi operada umas duas semanas antes deste artista. Era a jovem de cabelo castanho e de suave sorriso. Era a, não menos jovem e bela, que um dia entabulou conversa no Hospital de Sant’Ana. Eram as bailarinas Espanholas. Enfim, a Fisiogaspar estava bem provida de doentes em reabilitação.

Atenção que "Doente" é outra palavra uniforme quanto ao género…

Eis que a caminho de casa dei comigo a ponderar afincada e interessadamente no grau de evolução e de recuperação das mazelas que afectaram “umeurricujuelhinhu”.

Nestas coisas o factor psicológico é um fortíssimo coadjuvante para se atingir o sucesso.

Cá com os meus botões… quer-me parecer que se passar a ser tratado pela Terapeuta… uma parte que só a mim cabe, a psicológica, será incrementada... a coisa resolver-se-á mais rapidamente…!!!

Bem, nesse caso, mais rapidamente também não seria de todo conveniente…

Que confusão que esta contratação gerou na minha cabecinha!

Mas, não será que a Terapeuta massajará o meu joelho com mais arte e engenho? E com mais suavidade? E, já agora, com algum carinho? E … com miminho? E… seria bom?

E quanto à sua concentração nos relatos que vou fazendo, com bastante assiduidade, sobre o que vou sentindo na zona lesionada e na subsequente troca de impressões? E quanto à sua capacidade de manter alguns outros interessantes diálogos? Quer-me parecer que, nestes particulares, dificilmente substituiria capazmente o Terapeuta Luís.

Lá se me vai a teoria da componente psicológica por água abaixo!

E… “ós pois” também era inglório e injusto para com o Terapeuta Luís que, após tanto trabalho da sua parte, agora que se começa a ver “uma luzinha muito pequenininha ao fundo do túnel” viesse a Terapeuta a colher os louros da minha recuperação!

“Tá decidido”. Nego-lhe esse fruto. Mas só esse! Quanto ao resto, a Terapeuta, que não se iniba. Que não se acanhe!

Mas… entretanto… para que eu não fique “augadinho de todo” sugiro que, em futuras ausências para formação, o Terapeuta Luís se faça substituir pela Terapeuta em detrimento dos Terapeutas Francisco, Nuno, Duarte ou outro!

Não me parece mal pensado de todo. Pode ser que “pinte alguma química”! Nunca se sabe! E este “pescador confesso", pretende continuar a ser um pouco pecador até que o G:. A:. D:. U:. o chame à sua presença!
.

3 comentários:

Anónimo disse...

Dá-lhe barbudo! A malta dos Sapadores Bombeiros de Alfornelos torse por ti e pela terapeuta! Acredita miúdo!

Unknown disse...

Umas oftalmológicas fazem sempre muito bem. Melhores dias.
Um abraço

PP disse...

Acho bem que ela não mexa nesse joelhinho, senão está mais que visto que o dito joelhinho nunca mais ficará bom!!! Ou pelo menos vai continuar a ter umas recaídas que justifiquem uma visitazinha à terapeuta...

"Quem não o conhecer que o compre..."

A Fisiogaspar é que está a dar!!!

Grande Abraço

PP