quinta-feira, 6 de novembro de 2008

O meu Pai era Genial!

.
Estava eu sossegadinho no sofá a "fazer gelo" no meu rico joelhinho e a ler a SCIENCE & VIE, quando me deparei com um interessantíssimo artigo. Mais propriamente um mini-artigo.

Há um projecto, da Universidade de Tecnologia de Compiègne, para a Transformação Integrada da Matéria Renovável. Estudam de momento a possibilidade de transformação da água em pó.

Informam-nos que o pó aparentemente seco mas que na realidade conterá uma percentagem de líquido que chegará aos 98%, será de fácil utilização, atractivo para os consumidores, terá vantagens nas indústrias. Terá estabilidade à temperatura ambiente, será de fácil transporte e de fabricação limpa.

Dizem-nos ainda que tal produto terá aplicações nas áreas da farmacêutica, agro-alimentar, nutricionismo entre outras.

Dão-nos ainda exemplos,

Paredes anti-incêndio à base de pó de água - em contacto com uma chama a água libertava-se;

Caixas em pó de água, estáveis à temperatura ambiente - serviriam para transportar vacinas ou outros produtos frágeis;

Na agricultura, podia-se semear os grãos ao mesmo tempo que o pó de água - evitava-se o desperdício das sementes.

Eu escrevi, Informam-nos, Dizem-nos, Dão-nos. Desta vez não é o Portuguesíssimo hábito de dizer "eles", "há quem", etc.

Desta feita há nomes de Cientistas. J-L. Lanoisellé, K. Saleh e I. Pezron.

Desejo-lhes muita sorte e muito êxito nesta empreitada. Votos de que consigam criar um 4º estado para a água para além dos nossos já conhecidos sólido, líquido e gasoso.

Fiquem, no entanto, esses Srs. cientes de que não estarão a inventar algo de muito especial.

Já o meu falecido Pai, que se fosse vivo teria uns 85 anos de idade, na sua época sexualmente desabrochante tratava as namoradas por um muito carinhoso "Minha Electricidadezinha em Pó".
.

1 comentário:

PP disse...

Muito bom!!!

Uma família e os estou a ver...

Queria encomendar duas caixas SFF

Abraços

Paulo