sábado, 8 de novembro de 2008

Fui-me a ELAS

.
Hoje fui fazer uma aventura!

A Dona Nora e o Dom Filho estão Grávidos. Aqui o Dom Avô parece também o estar!

"Deram-me uns apetites" de castanhas assadas.

Para tal não há nada melhor do que ir ao Eduardo da Praça de Londres. Fui.

Desta feita não tive a companhia da Dona Filha que anda "lá pelas Itálias" a fazer Erasmus e não sei bem mais o quê!

Olha... não comeu...

Por aquelas bandas não creio que haja tão boa castanha assada como no Eduardo. Azari, azaró - foi a minha vez de dizer...

Por aquelas bandas fazem bom Marron Glacé, bom gelado de castanha, mas assar castanhas como o faz o Eduardo... não acredito...

Aquele pormenor de até uma certa altura seleccionar castanha da Beira Alta e mais tarde de Trás-os-Montes...

Aquele pormenor de serem bem calibradas...

Aquela calma pachorrenta na confecção das ditas...

O seu ar Bonacheirão...

O santo sacrifício da espera...

E depois, o regresso a casa, o descascar, o comer, o saborear...

É todo um ritual que só em Lisboa é possível!

E o facto de a Dona Filha não se encontrar presente não é razão suficiente para obstar à compra de 2 dúzias. Já "marcharam"!

Resultados?

Bem de um dou já conta - o meu rico joelhinho não me está a doer. À atenção do terapeuta Luís: há que introduzir, no protocolo da recuperação pós-operatória aos joelhos, a degustação e enfardação de castanhas assadas do Eduardo.

No meio disto tudo, há algo que não me agrada; há algo que deixa saudades; há algo que não está bem; há algo que definitivamente está mal.

Com a história das Normas da CEE, as mãos já não ficam com aquele aspecto característico com que ficavam no tempo do cartucho feito de folhas de jornal ou das listas telefónicas.

Essa gente não se podia dedicar à caça de gambozinos!?
.

2 comentários:

Anónimo disse...

Caríssimo, fica desde já registado o seu contributo para comunidade cientifica responsável pela investigação na área da ortopedia. Aproveito para lhe endereçar o convite para ser orientador temático de um estudo final de curso "A influência da castanha assada do Eduardo no protocolo de recuperação pós-cirúrgica de uma meniscectomia interna". pense nisso.......grande abraço

inês disse...

no outro dia cheirou-me a castanhas e lembrei-me dessas tais que tu foste comer... q saudades...!

saudades tuas tambem!

beijoca

italiana por um ano*