sábado, 22 de agosto de 2009

António José Baptista da Mota Fonseca

.

Grande Tó Zé!

Que saudades que me deixaste!

Nunca mais nos iremos encontrar!

Partiste num ápice com toda a tua família.

Mas porque carga de água é que vocês se foram meter debaixo do rochedo na praia Maria Luísa!?

Tão previdente que costumavas ser…

Não sei como é estar nesse mundo. Um dia sabê-lo-ei.

Espero não partir como Tu. Espero não partir ao mesmo tempo que os meus Filhos.

Espero partir antes. Partir muito tempo antes…

Adeus meu querido companheiro dos matraquilhos na Feira!

Adeus meu querido companheiro do pingue-pongue nos Bombeiros!

Adeus meu querido companheiro das incipientes tertúlias na Pastelaria Donirene!

Adeus meu querido amigo da juventude Viseense!

Adeus!

RIP

.

3 comentários:

Rita disse...

Fiquei arrepiada com o que li!

Anónimo disse...

Encontrei esta porta, para dizer ADEUS Sr. Fonseca, nao só em silêncio, porque este silêncio nao se aguenta...

Querido amigo, companheiro e colega na nossa vida professional, professor, consultante ... tantos projectos ainda queriamos realizar a partir de hoje, 24.08.09, e o telefone resta silêncioso...

Sabendo o que aconteceu... fartei-me de lhe ligar...porque nao consigo acreditar... estou sem palavras... nao era isto que tinhamos falado... onde está este belíssimo colega que nos recebia sempre no aeroporto e nos acena com o braco à partida...????

Anabela com tanto carinho me lembro dos nossos poucos encontros e da sua carinhosa forma de falar também com o meu pequeno filho ...

Rita, Mariana, sempre falávamos de vós, que rico Pai ter tao belissimas Filhas, e Filhas com um tao rico Pai...

Nunca me esquecerei de vós.

Um grande beijo
Maria Aleixo
(Alemanha)

Unknown disse...

Conhecemos há muitos anos o Fonseca e pudemos encontra-lo por várias vezes. Não pudemos conhecer a sua família que também saiu de cena. Triste momento.
Parte e deixa saudades. Ficará o vazio da sua presença.

Jaime Gelcer (Brasil)